fbpx
O surgimento de novos empreendedores

O surgimento de novos empreendedores

Não sei se irão concordar comigo, mas eu vejo surgindo uma nova geração de empreendedores. Claro, sempre surgem novas gerações, porém essa geração atual tem uma “evolução” muito maior e eu posso provar.

A geração X, aqueles nascidos até o ano de 1981, possuem um certo conhecimento tecnológico, mas esse conhecimento foi adquirido ao longo da sua vida, diferente da geração Z, que são os que tem em média 20 a 23 anos de idade no máximo, que nasceram dentro dessa nova era.

Além dessa questão da tecnologia, os valores e atitudes das pessoas são muito diferentes, essa geração atual é mais flexível, tem menos medo e é mais arrojada, podendo atingir resultados exponenciais, tanto para o positivo quanto para o negativo.

A questão toda é que essas gerações se “enfrentam” nos dias atuais no meio profissional. Novas gerações surgindo, com ideias que atendem a demanda atual do mundo, mas que sem metodologia e sem o comprometimento das outras gerações não conseguirão ir muito longe.

Hoje, o pensamento não é mais comprar um produto e revender, prestar aquele serviço que já existe, a nova geração se pergunta muito sobre: “qual o problema que consigo resolver?”, “qual solução posso oferecer que seja escalável e atenda as necessidades das pessoas?”.

Precisamos urgentemente mudar a forma da geração anterior, pois ainda são novos e terão muitos anos de “enfrentamento” profissional e cultural.
Mudar as crenças e pensar mais em “Errar muito e corrigir rápido” se tornou essencial para o sucesso das empresas atuais, até porque talvez nosso maior concorrente não tenha nascido ainda.

Deixe uma resposta

Fechar Menu