fbpx
Os dados e as tomadas de decisão

Os dados e as tomadas de decisão

Atualmente, a maior dificuldade das empresas é responder com rapidez e eficiência as diversas mudanças do mercado, que acontecem em um nível frenético com a evolução da tecnologia. Acompanhar ou não esse ritmo ocasiona em uma competitividade muito grande e qualquer decisão tomada na hora ou de forma errada pode não apenas trazer prejuízos, como minimizar os lucros.

O B.I. (Business Intelligence) é extremamente necessário para qualquer empresa ou mercado, pois, com ele, é possível obter informações para análises que relatórios comuns não apresentam, auxiliando o empresário a compreender o seu negócio, identificar tendências e adotar as melhores estratégias.

A Steps Gestão já auxilia muitas empresas, trazendo agilidade, acessibilidade e confiança nas informações,. Recentemente, a empresa realizou a implantação do módulo DRE em um de nossos parceiros e isso proporcionou aos administradores identificar um aumento nos custos que vinham ocorrendo desde do 3º trimestre de 2020.

Sem a necessidade da geração de diversos relatórios e com os dados sendo tratados a todo momento para apresentar as informações certas no momento certo, foi possível analisar as causas desse aumento, e assim foi criado estratégias que buscam reduzir tais custos.

Assim, confirma-se a famosa expressão “informação é poder”. Com os dados tratados e transformados em informações úteis para as tomadas de decisões, é possível identificar problemas e possíveis perdas de dinheiro de forma muito mais rápida.

E você, já analisou os números da sua empresa hoje? Como estão os custos da sua empresa? Você está tendo lucro? Não perca mais tempo, venha para Steps Gestão.
Muito prazer, nós somos o futuro!

Mateus Fenoglio

Tecnólogo em Informática com Gestão de Produção Industrial e bacharelando em Engenharia da Computação. Sócio da Steps Gestão e responsável pelo desenvolvimento de B.I.

Deixe uma resposta

Fechar Menu