fbpx
Lixo entra, lixo sai – os dados empresariais

Lixo entra, lixo sai – os dados empresariais

Atualmente, todas as tecnologias geram dados. Desde as redes sociais – nas quais você posta uma foto, comenta uma publicação ou informa sua localização – até sua geladeira. É verdade: qualquer aparelho conectado à internet gera um grande volume de dados que podem ser agrupado e analisado.

E, como não poderia ser diferente, o seu negócio também tem capacidade de gerar muitos dados empresariais. Mas, isso está acontecendo? E como você lida com esta informação?

 

Os dados computados são as informações da sua empresa

O termo “lixo entra, lixo sai” foi dito pela primeira vez por George Fuechsel, técnico da IBM (International Business Machines Corporation) e, de forma geral, significa que um computador pode ser programado para analisar todo tipo de dados, estruturado ou não.

Mas, se não programado de forma correta, o mesmo computador pode amplificar os erros que, por ventura, entraram na análise e, assim, trazer informações equivocadas.

Tecnologias como Business Intelligence precisam de dados empresariais confiáveis para montar análises precisas do seu negócio e dependem de uma “transformação” desses dados. Assim, com estas particularidades, é possível apresentar informações concretas e utilizáveis para tomada de decisão.

Essa “transformação” é uma das etapas mais importantes do B.I. – se não a mais importante. Nela, analisa-se os dados recebidos e verifica-se o quão confiáveis ele são.

 

Os dados empresariais na prática

Atualmente, é necessário para qualquer negócio ter a informação correta no momento certo para assim atingir os resultados esperado.

E, aí? Como estão os dados da sua empresa?

Caso seu sistema esteja programado de maneira errada, por exemplo, a interpretação desta informação pode impossibilitar uma análise correta do seu negócio.

A solução é treinar os colaboradores e adotar as melhores práticas de inserção de dados, além de contar com auxílio profissional para a gestão empresarial.

Através de indicadores de BI, os dados puros da sua empresa se transformam em dashboards de informações, chegando de forma fácil, dinâmica e ágil, facilitando na tomada de decisões da empresa.

Não tenha dúvida, este é o futuro.

Mateus Fenoglio

Tecnólogo em Informática com Gestão de Produção Industrial e bacharelando em Engenharia da Computação. Sócio da Steps Gestão e responsável pelo desenvolvimento de B.I.

Deixe uma resposta

Fechar Menu