fbpx
Case de Sucesso – Implementação de ferramenta Business Intelligence

Case de Sucesso – Implementação de ferramenta Business Intelligence

O Case de Sucesso apresentado abaixo é real. A empresa em questão teve seu nome ocultado devido ao acordo de confidencialidade com nossos clientes. Para contexto, o cliente de médio porte está localizado no centro oeste paulista e, antes da implantação da Steps BI, enfrentava dificuldades de performance nos trabalhos operacional e gerencial. Com as ferramentas que possuía até então, não era possível melhorar tais seus resultados.

 

As ‘dores’ do cliente

A empresa passava por dificuldade para resolver os problemas operacionais que vinha enfrentando com a falta de informações. Para conseguir identificar qualquer falha, os gestores investiam uma média de 23 horas mensais na análise de relatórios e criação de gráficos, a fim de cruzar dados entre setores, detectar e sanar adversidades.

A Steps entrou em ação com sua plataforma de Business Intelligence para preencher esta lacuna através da implementação dos seguintes módulos:

  • Faturamento;
  • Financeiro;
  • Estoque;
  • Comercial;
  • CRM;
  • Alertas.

 

A solução Steps BI

Através dos indicadores interativos da Steps BI, os dados puros que seriam enviados à gestão e, consequentemente, à diretoria, foram transformados em dashboards de informações, chegando de forma fácil, dinâmica e ágil, facilitando na tomada de decisões da empresa.

Ainda, por ser uma plataforma que proporciona atualização em tempo real, os gestores e diretores podem acompanhar a empresa com comodidade, via web ou mobile de qualquer lugar, sem necessariamente estar na matriz.

 

A diferença no dia-a-dia

Com os módulos implantados, foi possível analisar falhas e perdas de cada setor, além de implementar o desenvolvimento de alertas nas áreas de Contabilidade e Fiscal, fazendo com que os erros fossem rapidamente corrigidos.

A Steps BI possibilitou ainda o cruzamento de informações de diversas áreas da empresa, otimizando recursos e tempo em 82%, diminuindo custos e, consequentemente, aumentando os lucros.

Mateus Fenoglio

Tecnólogo em Informática com Gestão de Produção Industrial e bacharelando em Engenharia da Computação. Sócio da Steps Gestão e responsável pelo desenvolvimento de B.I.

Deixe uma resposta

Fechar Menu