fbpx
5 Profissões do Futuro

5 Profissões do Futuro

Com as constantes mudanças no panorama mundial, inclusive pela pandemia que assola o planeta, o modo de vida, as tecnologias e as profissões estão mudando. Junto a esta transformação, vêm surgindo novas atividades que, às vezes, são até desconhecidas pelo público em geral. No artigo de hoje, falaremos sobre elas: as profissões do futuro.

 

Confira quais são as #top5 profissões do futuro:

1. Especialista em Machine Learning

Machine Learning é a evolução da AI (sigla em inglês para Inteligência Artificial).
Enquanto a AI trabalha de forma pré-programada para mostrar os resultados esperados, o Machine Learning é o aprendizado da prórpia máquina, o que possibilita que ela mesma modifique padrões e tome decisões com base em experiências anteriores.
Este tipo de função é mais solicitada em empresas que querem melhorar a experiencia do usuário.
Para apostar nesta #profissãodofuturo, é necessário: ter aptidão com Matemática, lógica e Ciência da Computação.

 

2. Especialista de Big Data

Big Data é um conjunto de ferramentas com a capacidade de montar uma infraestrutura com grande volume de dados online não estruturados com grande velocidade. Uma vez com as informações em mãos, cria-se um banco de dados chamado: Banco de Dados com dados estruturados.
Para apostar nesta #profissãodofuturo, é necessário: formação em Estatística ou Matemática, Tecnologia da Informação, e expertise na área humana, como Psicologia ou Marketing.

 

3. Cientista de dados

O Cientista de dados está ligado diretamente ao Big Data. Uma vez que este cria o banco de dados estruturado, o cientista de dados “minera” e utiliza suas habilidades em estatística, matemática e programação para tratar, limpar, transforma e organizar. Depois aplica seu conhecimento em negócios nesses dados para gerar informações que auxiliam na toda de decisões e montagem de estratégias. Para apostar nesta #profissãodofuturo, é necessário: formação ou aptidão em Matemática, Estatística ou Programação.

 

4. Analista de Digital Marketing

O Marketing já existe há muito tempo, mas, com as novas tecnologias, as redes sociais e um mundo cada vez mais conectado, esses especialistas precisaram montar estratégias para colocar as empresas nesse meio, buscando assim, uma forma diferente de relacionamento com seus clientes.
Para apostar nesta #profissãodofuturo, é necessário: Formação ou aptidão em Marketing e Tecnologia da Informação.

 

5. Especialista Forense Digital

O Forense Digital é a pessoa encarregada de rastrear e identificar crimes cibernéticos, já que o mundo está se tornando cada vez mais digital e que muitas informações pessoais estão armazenadas na nuvem. É imprescindível que grandes corporações tenham este tipo de função para trabalhar na prevenção e resolução de problemas.
Para apostar nesta #profissãodofuturo, é necessário: expertise em Programação, Redes de Computadores e Conhecimentos Legais.

 

Leia mais sobre Business Intelligence nas empresas e Small Data.

Mateus Fenoglio

Tecnólogo em Informática com Gestão de Produção Industrial e bacharelando em Engenharia da Computação. Sócio da Steps Gestão e responsável pelo desenvolvimento de B.I.

Deixe uma resposta

Fechar Menu