fbpx
A Intensidade do trabalho

A Intensidade do trabalho

Uma Reflexão sobre o trabalho

Aproveitando a ocasião do 1º de maio, o Dia do Trabalhado, lhe convido a uma reflexão: você já pensou qual é a relevância do trabalho no seu dia a dia? E na sua vida?

pensando no trabalho

Antigamente, quando os mercados eram menos acirrados na disputa pela lucratividade, quando existia menor concorrência e quando os impactos da tecnologia eram (muito) inferiores aos de hoje, tínhamos a sensação de que o trabalho era relevante, claro, mas não tomava tanto espaço em nossas vidas.

No entanto, parece que o trabalho atual virou o jogo e se tornou o objetivo de vida das pessoas. Passamos a maior parte do dia trabalhando – ou pensando em nosso trabalho, o que acarreta um problema psicológico ainda maior e muito sério, já que temos dificuldade em parar de pensar nele nos momentos de lazer.

Pai, mãe, tia, tio, avó, avô, irmão. Estamos todos pensando em trabalho o dia todo. Se fizermos uma análise, os momentos de lazer e comunhão entre família e amigos são raros e não entram nessa rotina.

Então, o que fazer? Deixar de trabalhar ou diminuir a intensidade do labor em nossas vidas? Será que meus concorrentes farão o mesmo? Ou eu ficarei para trás?

Estas são questões sobre as quais convido todos os trabalhadores a refletir e decidir. Aqui, cabe lembrar a essência de nossas ações e a importância de trabalharmos com prazer, felizes, tentando encontrar um meio termo no qual consigamos aproveitar a vida com familiares e amigos.

Um feliz dia do trabalho a você,

Tiago Ortolani.

Gostou do nosso conteúdo?
Acompanhe os nossos canais de comunicação, Facebook, Instagram e Linkedin e não fique de fora dos principais assuntos dos meios dos negócios.

 

Tiago Ortolani

CEO da Integrale Soluções Empresariais e professor de Graduação e Pós-Graduação na FIJ - Faculdades Integradas de Jaú. Também é Mestre em Engenharia de Produção – Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica e Econômica pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e especialista em Perícia e Auditoria Contábil.

Deixe uma resposta

Fechar Menu