fbpx

O Bloco K e sua importância?

   O Bloco K é uma das novidades oferecidas pelo SPED Fiscal, projeto que possui como objetivo modernizar o cumprimento das obrigações transmitidas pelos contribuintes. Muitas empresas ainda estão se adaptando as exigências do poder público. Além disso, a transição para o uso da tecnologia digital requer bastante atenção.

   O Bloco K constitui-se no Registro de Controle da Produção e do Estoque. O principal objetivo é permitir que a Receita Federal analise e conheça o estoque das empresas desde o saldo no início do mês, passando por todos os insumos consumidos na produção até chegar ao produto final. Com isso, sabe-se com exatidão o saldo que a indústria deve ter no final do mês.

   É necessário que a indústria especifique fatores como: o que está sendo produzido, quais materiais são utilizados na produção, qual o saldo do estoque e o detalhamento de toda a produção.

   Você está seguro de que as informações enviadas estão corretas? A precisão destas informações é fundamental para que não ocorram possíveis multas e penalidades. Portanto, é essencial que todos os dados estejam organizados, mapeando os detalhes do seu processo produtivo, preparando a sua equipe e contando com profissionais certos para garantir a gestão das informações, de maneira prática e precisa.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça os nossos canais de comunicação

Flavia Rossini

flavia@integraleconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu